PIAUÍ

Wellington Dias afirma que desobediência ao isolamento cresceu
"Desobediência à regra de isolamento social, infelizmente cresceu, e quando isto acontece, cresce transmissibilidade", lamentou o governador.




Foto: Lucas Dias/GP1

O governador Wellington Dias (PT-PI) revelou ao na manhã desta segunda-feira (22), que cresceu a desobediência às regras de isolamento social neste fim de semana, o que acaba elevando a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus no Piauí. Hoje ele discute com o Comitê de Combate à Covid-19 a situação do vírus no Estado.


Wellington voltou a alertar para a escassez de médicos especializados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) bem como, a dificuldade em obter medicamentos para tratar a doença.


 
“Hoje teremos agenda do Comitê Científico, resultado da última pesquisa com exames e decisão do COE/PI. Desobediência à regra de isolamento social, infelizmente cresceu, e quando isto acontece, cresce transmissibilidade e mais pessoas adoecem e precisam de vagas em hospitais. Muito difícil pela escassez de médicos especializados em UTI e ainda dificuldades no fornecimento de medicamentos”, lamentou o governador.


Isolamento prorrogado


O governador vai prorrogar o decreto de isolamento social que vence hoje. Além dos dados acerca da evolução da Covid-19 no Estado, também será avaliada a viabilidade de autorizar ou não a flexibilização de novas atividades econômicas.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM