SAÚDE

Com 4 casos de Covid-19 e sem leitos de UTI, cidade no Sul do Piauí decreta lockdown



A Prefeitura de Coronel José Dias, a 518 km ao Sul de Teresina, decretou lockdown, bloqueio total, para evitar aumento de casos do novo coronavírus. A medida mais restritiva entrou em vigor desde 17h desse sábado (27) e segue até 24h de segunda-feira (29).

Durante o bloqueio total será permitido o funcionamento apenas dos postos de combustíveis e farmácias.

O município tem registrado quatro casos de Covid-19 e não conta com nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e caso tivesse necessidade, precisaria recorrer a Floriano, que fica a 305 km de distância.

"Devido ao aumento de casos confirmados de coronavírus em nosso município, nós nos reunimos com a secretária de saúde e alguns vereadores para reforçar algumas medidas para evitar a disseminação do vírus. A partir das 17h desde sábado até 24 de segunda-feira será decretado o lockdown em todo o município", declarou o prefeito Manoel Oliveira Galvão, Maninho (PSB).

O prefeito Maninho pediu que a população faça um esforço para que não haja aumento de casos no municípios e por isso fique em casa, caso seja necessário sair use a máscara.

 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM