BOM JESUS

Bom Jesus: Leitos de UTI já estão em fase final



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da diretoria do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado no município de Bom Jesus, está finalizando a estrutura de UTI desta unidade para atender pacientes com Covid-19. O hospital está recebendo dez leitos de UTI para serem instalados no novo prédio anexo à instituição.
 

De acordo com o diretor do hospital, Helder Meneses, os equipamentos foram entregues.

 
“Já recebemos os ventiladores mecânicos, monitores, as bombas de infusão, aparelhos de gasômetros, cardioversores e todo o material necessário para o funcionamento de leitos da Unidade de Terapia Intensiva. Vamos atender de forma mais avançada todos os pacientes do extremo sul do Piauí”, diz o diretor.
 

Atualmente, o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos conta com doze leitos clínicos e dois de estabilização para atender pacientes acometidos da Covid.


 
"Acreditamos que, com o esforço do Governo do Estado e da Sesapi, em breve, vamos entregar o prédio com toda a estrutura de UTI montada. Já foi feito teste seletivo para contratar os profissionais que vão atuar nessa assistência avançada na região sul”, explica o diretor.
 


Segundo o boletim do Hospital sobre a Covid-19, são cinco pacientes internados com a doença; 29 casos confirmados na cidade; onze pessoas estão em isolamento domiciliar e três óbitos.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM