PIAUÍ

Piauí atinge melhor nível de isolamento do país, mas governador faz alerta




Foto: Reprodução

O Piauí alcançou, no último sábado (4), a melhor posição de isolamento social entre os estados do Brasil, com 49,63%, segundo dados da empresa Inloco. Teresina ficou no topo entre as capitais com 53%. O anúncio dos dados foi feito pelo governador Wellington Dias que comemorou a colaboração da população piauiense, embora também tenha manifestado preocupação com o aumento do número de mortes.


“Quero agradecer ao povo do Piauí pela colaboração neste período, pois sei que está sendo muito difícil. No último sábado, alcançamos a primeira colocação do Brasil em isolamento e Teresina foi a melhor entre as capitais. Isso nos ajuda a cortar a transmissibilidade do coronavírus. Neste domingo, também esperamos um bom resultado, mas estou preocupado com o aumento no número de mortes. Embora tenhamos conseguido diminuir a transmissão, estabilizado a ocupação do número de leitos e do total de pacientes que chegam às UTIs, há um número grande de pessoas que não procuram o médico e isso acaba ocasionando mais mortes”, avaliou Wellington Dias.


O governador ressaltou a importância de as pessoas buscarem ajuda médica ao apresentarem sintomas e fazerem corretamente o tratamento indicado. “Se alguém adoecer, procurar o tratamento precoce, porque já temos casos de gente sendo salva, mesmo quando há comorbidades. Por isso, precisamos tratar mais cedo”, pediu Wellington Dias.


Confira aqui os dados em tempo real da Covid-19 no Piauí.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM