POLÍCIA

PM encerra aniversário e fecha bares para cumprir decreto de isolamento no Piauí




Foto: Ascom/PM

Manteve-se até a meia-noite de ontem (19), o decreto do Governo do Estado com medidas restitivas para o final de semana. Em todo o estado, da sexta-feira (17) até o início do domingo (19), a Polícia Militar fez abordagens e fechou  estabelecimentos que insistem em funcionar de forma irregular, desrespeitante o lockdown que atinge os 224 municípios do Piauí. 


Em Teresina, uma festa de aniversário foi encerrada pela polícia. A festa ocorria no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. A polícia recebeu uma deúncia e ao chegar ao local constatou que a casa reunia mais de 50 pessoas, sem máscaras e sem cumprir nenhuma medida de distanciamento. O aniversário foi encerrado. 


A Polícia Militar fez barreiras com o intuito de evitar aglomerações e garantir o cumprimento do decreto também no interior. Na cidade de Corrente, uma panificadora, localizada na Av. Adolf Jonh Terry, foi fechada. A polícia constatou que o estabelecimento estava funcionando normalmente e com  grande fluxo de clientes. 


Na cidade de Nazária, a polícia realizou dispersão de aglomerações irregulares e fechou 17 estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular. A Polícia Militar identificou bares com aglomeração de pessoas. 


No município de Colônia do Gurgueia, uma barreira foi montada para garantir o respeito ao decreto.  Sete ocorrências foram atendidas e dois estabelecimentos comerciais foram fechados. 

De acordo com o governador Wellington Dias, o decreto visa aumentar o índice de isolamento social e reduzir a curva de transmissão do novo coronavírus. O lockdown nos finais de semana deve seguir até o final do mês de julho. 

 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM