DENÚNCIA | Santa Luz

Santa Luz: Povoado São Francisco sofre com falta de água



Em contato com a redação do Portal Gurguéia, um morador do Povoado São Francisco relatou a triste situação em que vivem algumas famílias que dependem da água do poço que é da população de Santa Luz. Segundo o denunciante o terreno onde foi perfurado o poço, foi doado à Associação de Moradores do Tamboril, no ano de 2010 por uma munícipe. A cerca de (04) anos, a água que seria direito de todos do povoado, agora é negada por um homem que tem parentesco com a doadora.
 

O denunciante nos informou que o homem relata com veemência que o poço é dele, mas a Associação possuí os documentos que comprovam que o terreno é do poder do povo. A água, quando bombeada é distribuída apenas para duas famílias, que são os parentes deste homem.
 

O cano que teria função de levar a água para as famílias, que vivem no povoado, está quebrado.

 
Solução

 
O pedido do morador e de todas essas famílias, é que o poder público busque resolver a situação.
 
Um diálogo, ou até por meios judiciais, pois o que importa no momento é que se tenha água nas torneiras de quem precisa.
 

 
“Vamos dá uma atenção a essas famílias, vamos juntos tentar resolver essa situação. Pois todos nós sabemos que água e vida. Para que vocês tenham ideia, sempre que ele liga o motor para bombear a água, o gado logo corre para o tambor onde deveria ter água, a espera de uma simples gota. É muita humilhação.”


 



Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM