DENÚNCIA

Bom Jesus: Morador denuncia imundície em matadouro de gado



Bom Jesus conta com um grande número de açougues, a agropecuária é um dos principais setores do comércio local. Com o ramo sendo sempre bem movimentado os consumidores hoje, ainda não contam com produtos de origem garantida pois não há um matadouro público para que haja a fiscalização do gado que está sendo abatido e levado a mesa da população.


Nesta quarta-feira (22), a redação do Portal Gurguéia recebeu uma denúncia em vídeo onde um morador mostra a realidade do matadouro de Bom Jesus, o local é infestado de urubus, moscas e muita sujeira. No vídeo é possível ver restos dos animais abatidos, como ossadas, couro e pedaços de carnes apodrecendo e incomodando bastante os vizinhos. Segundo o denunciante o matadouro fica próximo aos Currais, na subida do “S”. E ainda segundo o mesmo que preferiu não se identificar, as carnes são vendidas para açougues de Bom Jesus e Currais.



A situação não é recente, a muito tempo os vizinhos convivem com o cheiro extremamente desagradável, sem contar na enorme quantidade de urubus que ficam no local. 



O espaço está aberto para que a Vigilância Sanitária de Bom Jesus apresente uma solução para o problema e localize o responsável pelo local. O Município tem um matadouro público que está há a anos com suas obras paradas, e que até hoje nunca teve utilidade.



Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM