REDENÇÃO DO GURGUÉIA

DER continua recuperação de estradas em Redenção do Gurguéia



Nos últimos dias, os quase 8.800 habitantes da cidade de Redenção do Gurguéia, extremo sul do Piaui, puderam desfrutar  das novas ruas recuperadas por todo o município, por meio dos serviços de recapeamento asfáltico, realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Os trabalhos na recuperação de várias ruas da cidade retornaram no início de julho e com 35% do projeto executado os moradores e condutores já sentem uma melhora significativa nas ruas que ligam a zona rural e localidades adjacentes. Até os próximos 60 dias, o restante das melhorias programadas pelo DER devam ser finalizadas.


 

“A ação objetiva a melhorar a acessibilidade, condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola. Os trabalhos de manutenção e recuperação desses trechos mais críticos são importantes para garantir o desenvolvimento rural e econômico da cidade”, destaca Matias Sales, coordenador de Engenharia do DER.



Com dezenas de trechos já recuperados, o município recebeu investimentos um valor total de R$ 903,3 mil, em pavimentação e sinalização, melhorando as condições da estrada por onde trafegam diariamente carros, carretas e motocicletas.


Ainda no Sul do Piaui, o governo do Estado iniciou importantes obras relacionadas a rodovias estaduais como os trechos das PIs 392 e 397, na região de Currais do Piauí. No local, já foram realizados serviços de quebra de rochas, terraplanagem e capina. A estrada faz parte de um dos trechos da Transcerrado sendo um importante corredor para o escoamento de grãos.

“Já fizemos importantes melhorias naquela região graças ao esforço do governador e dos próprios produtores de soja da região que têm sido fundamentais nesta jornada. Nossa intenção é levar asfalto e recuperar estradas no maior número possível de cidades, mesmo com as dificuldades, pois quem ganha é o cidadão piauiense”, destacou o diretor de Engenharia do DER, Severo Eulálio.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |  04/08/2020 - 13h





REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |  03/07/2020 - 08h


REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |  26/06/2020 - 18h