BOM JESUS | Ela é sinônimo de garra e determinação.

Mulher Persistente: É a única vereadora da Câmara Legislativa de Bom Jesus (2021- 2024)





Casou-se muito jovem e logo se tornou mãe ainda na adolescência. Veio morar em Bom Jesus -Pi com a primeira filha ainda bebê, o marido e a “ cara e a coragem”.  Para não depender exclusivamente do esposo e sempre buscando sua independência financeira, começou a trabalhar como manicure e montar barraca em período de Festejos; com o passar dos anos  conseguiu abrir seu próprio negócio: restaurante Sabor da Terra.  Seu carisma e o bom atendimento fez com que o local se tornasse o point da cidade na década de 90; trouxe grandes atrações e ajudou muito o  início da carreira de Frank Aguiar ( músico piauiense que hoje é músico consagrado nacionalmente).

Sempre preocupada com o próximo, Nisete queria algo a mais, foi  aí que resolveu entrar para a vida pública e se candidatou a vereadora de Bom Jesus. Paralelo a tudo isso o lado mãe falou mais alto e além das 3 filhas; Nayane, Denyse e Thaís, ela também passou a ajudar/adotar crianças que viviam em vulnerabilidade.
Desafios sempre fizeram parte de sua vida e como uma boa nordestina e “arretada”, Nisete expandiu seus negócios e abriu com a amiga Marisol a empresa de Turismo MN TUR onde rodam o Brasil com viagens incríveis ( locais religiosos e paradisíacos ).

Em 2020 Nisete foi eleita para seu 4º mandato de  vereadora,  sendo a ÚNICA mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo bonjesuense neste pleito( já teve mandatos que a Câmara Municipal de Bom Jesus teve 5 mulheres ocupando suas cadeiras);em suas pautas está a feminina, onde a nobre Edil busca defender as causas das mulheres que vivem em zona de risco e vulneráveis. Foi dela o requerimento/projeto sobre a necessidade de uma Delegacia da Mulher na região do Gurgueia.


 
“Me casei muito jovem e fui mãe cedo; nem sabia direito  cuidar de uma criança, mas a vida me ensinou a enfrentar desafios e não eram poucos. Persistência e amor ao próximo são os combustíveis que me levam a não desistir de meus sonhos, meus ideias e minhas lutas diárias”, por isso que sempre digo: não basta sonhar... temos que correr em busca de realiza-los e nada será fácil mas se fizer com amor  e dedicação será leve”, destacou  Nisete da Costa e Silva.
 
 
 
 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BOM JESUS  |   17/04/2021 08h31

Bom Jesus - PI
 




BOM JESUS  |   14/04/2021 14h56

Bom Jesus - PI
 

BOM JESUS  |   13/04/2021 19h50

Bom Jesus - PI