BOM JESUS

Bom Jesus poderá comprar suas próprias doses de vacina; Afirma Nestor Elvas




Keppler Miranda (Secretário de Saúde), ao lado do Prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas. Foto: Reprodução

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) informou que 1.703 prefeituras manifestaram interesse em aderir ao consórcio para a compra direta de vacinas contra a covid-19. No Piauí apenas 21 cidades se propuseram a fazer parte do consórcio. Nestor Elvas juntamente com o Secretário Keppler Miranda informaram à nossa redação que Bom Jesus também fará parte do consórcio de compras da vacina.


No início da semana, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite a compra de vacinas por estados, municípios e pela iniciativa privada. Pelo texto, a aquisição se torna possível desde que a vacina tenha registro ou autorização temporária de uso emergencial aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 


 
“Garantir as vacinas para nossa população é garantir a segurança principalmente das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.” Disse o gestor. 




Vacinação em Bom Jesus


A campanha de vacinação contra a covid-19 continua, no momento estão sendo imunizados os idosos de 85 a 90 anos de idade.  A aplicação das vacinas está sendo realizada nas UBS e em domicilio, tudo de acordo com a disponibilidade de doses que o município vem recebendo. A última atualização recebida pela nossa reportagem é que 816 pessoas ao todo já foram vacinadas, este número vem aumentando a cada dia.



Visualize o arquivo de texto:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BOM JESUS  |   17/04/2021 08h31

Bom Jesus - PI
 




BOM JESUS  |   14/04/2021 14h56

Bom Jesus - PI
 

BOM JESUS  |   13/04/2021 19h50

Bom Jesus - PI