REDENÇÃO DO GURGUÉIA

Dr. Macaxeira é acusado de usar máquina da prefeitura na sua casa
A denúncia foi feita pelo presidente do PSC municipal e pré-candidato a prefeito de Redenção do Gurguéia, Dr. Marcos Filho.





O presidente do PSC de Redenção do Gurguéia Dr. Marcos Filho, denunciou ao Viagora que uma pá mecânica do município está sendo utilizada na casa do prefeito Angelo José Sena Santos, mais conhecido como Dr. Macaxeira.

Segundo Marcos Filho, a situação é absurda e precisa de providências do Ministério Público do Piauí.

 

“Agora em 5 de dezembro, dia do aniversário da cidade, logo após o início das comemorações festivas, começou a circular um vídeo nos grupos da cidade de uma pá mecânica do município trabalhando. E de fato essa máquina é da prefeitura e estava trabalhando na casa do prefeito. É um fato grave pois, eis que o prefeito retirou a prefeitura de um local onde havia garagem, oficina e almoxarifado para colocar o prédio público em um local pequeno e que não tem espaço para guardar nada do município, assim, conforme visto no vídeo a casa do prefeito está servindo de garagem das máquinas públicas, de almoxarifado e realizando serviços na casa do prefeito sem previsão legal. É um absurdo o ministério público não tomar providências”.

Ainda sobre o assunto, o presidente do PSC relata :
 

“Observa-se que até os tratores de associações foram entregues na casa do prefeito, onde ele e o secretário de agricultura confessam no vídeo. Na verdade, a atual gestão está agindo pior que a outra gestão, sendo que podendo fazer diferente, está fazendo igual ou pior. Na verdade, não mudou nada. O que é ainda mais lamentável é o silêncio, tanto da câmara bem como do ministério público que depois que a comarca foi agregada a bom jesus não vai a Redenção, ou seja, estamos abandonados”.


O pré-candidato à prefeitura da cidade diz que o atual gestor trata “a coisa pública como se fosse de sua propriedade”.

 

“Há uns dois anos atrás ele fez uma cavalgada e de propósito colocou o trajeto para passar dentro de propriedades do pai dele (Aroeira) para justamente realizar serviços de estradas em propriedade particular utilizando as máquinas do município”, revelou Dr. Marcos.


Outro lado

Atavés da assessoria foi emitida uma nota de esclarecimento sobre o caso.

"No dia 05 de dezembro o município de Redenção do Gurguéia recebeu 2 tratores com implementos agrícolas (grade aradora e e duas batedeiras de cereais) que foi destinados a duas associações; como nesse momento o município se encontrava em festividade devido o aniversario da cidade e todos estavam envolvidos nas festividades os presidentes das associações pediram q guardasse esses implementos e maquinários acima citados na minha propriedade que fica cerca de 01 (um) km da cidade até o outro dia pela manhã, e assim foi feito e a maquina da prefeitura (pá carregadeira) apenas descarregou as batedeiras de cima do caminhão devido o peso e não poderia ser descarregadas por homens; que essas máquinas não usamos em beneficio próprios e sim para o beneficio da população. Na verdade vejo isso como factoide politico, algo que a oposição vem querendo colocar que o nosso município fique mal visto."




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |   14/01/2021 10h38





REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |   28/12/2020 08h47


REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |   16/12/2020 16h36